Quem sou eu

Minha foto
A Clínica CorpusBlu tem um amplo espaço climatizado, bem localizado na cidade de Blumenau/ SC, na Rua Teófilo Otoni, 54 Sala 301 no bairro Vila Nova, Próximo ao Pronto Atendimento da Unimed. TELEFONE: (47) 3209 - 1050. Temos Pilates Studio; Pilates Solo/Bola; Pilates Funcional; Massagem com Pedras quentes; Reiki Xamânico Estelar; Barra de Acces/Facelift Energético; Massagem Epicrânia, e toda a parte de estética Corporal e Facial. Faça nos uma visita e venha conhecer a clínica!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dança do ventre

A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo. A expressão dança do ventre surgiu na França, em 1893. No Oriente é conhecida pelo nome em árabe raq sharqī , literalmente "dança oriental"), ou raq bládi, literalmente "dança da região", e, por extensão, "dança popular"), ou pelo termo turco çiftetelli .

É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.

Magia, mistério, beleza e sensualidade. Esses são alguns dos ingredientes que fascinam as mulheres e as levam a praticar a dança do ventre, uma arte milenar. Para alguns, a dança desenvolve a auto-estima e melhora o prazer.

É clara a diferença das mulheres, sejam jovens ou já mais maduras, meses depois de pra ticarem a dança. Elas começam a se ver diferente, se descobrem, ficam mais seguras e fazem as coisas lá fora com mais prazer.
Para as mais jovens, saindo da adolescência, a dança do ventre tem se mostrado uma verdadeira descoberta para o desenvolvimento da auto-estima e da desenvoltura. A tranqüilidade para o corpo e a mente é o maior benefício da dança do ventre.
Quem pratica a dança do ventre garante que ela trabalha a sensualidade da mulher, mas sem apelações. É uma dança exótica, tanto pela roupa que se usa, a maquiagem, os movimentos. É uma sensualidade que desperta o charme da mulher. Não é sexualidade, nem erotismo.

Desenvolve a auto-estima;

Estimula a memória, a concentração e a atenção;

Aumenta a confiança no seu potencial individual;

Resgata a feminilidade;

Ativa a circulação, aumenta os reflexos e alivia as tensões;

Aumenta a flexibilidade e alongamento;

Auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações;

Trabalha músculos, enrijecendo e tonificando;

Atua diretamente no centro de energia do corpo, que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada.

2 comentários:

  1. Dançar é tudo de bom !!!!!

    Quem dança seu males espanta !!!! rsrssrsrs


    Beijo meninas !!!!

    ResponderExcluir