Quem sou eu

Minha foto
A Clínica CorpusBlu tem um amplo espaço climatizado, bem localizado na cidade de Blumenau/ SC, na Rua Teófilo Otoni, 54 Sala 301 no bairro Vila Nova, Próximo ao Pronto Atendimento da Unimed. TELEFONE: (47) 3209 - 1050. Temos Pilates Studio; Pilates Solo/Bola; Pilates Funcional; Massagem com Pedras quentes; Reiki Xamânico Estelar; Barra de Acces/Facelift Energético; Massagem Epicrânia, e toda a parte de estética Corporal e Facial. Faça nos uma visita e venha conhecer a clínica!!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pilates na terceira idade: alívio de dores e melhora na autoestima


Com o passar dos anos, o corpo vai se tornando debilitado. Alguns movimentos ficam comprometidos e a impossibilidade de realizar tarefas que antes eram comuns traz grande frustração e até tristeza para os idosos.
Não há como impedir o avanço da idade, mas a prática de exercícios específicos, como o pilates, pode melhorar a qualidade de vida e devolver a autoestima e alegria às pessoas da terceira idade. Uma das grandes vantagens do pilates está na melhora da autoestima do praticante, uma vez que ele consegue realizar uma série de exercícios físicos que até então não se julgava capaz de fazer.
Além de aliviar dores, melhorar a percepção dos movimentos, fortalecer a musculatura e aumentar a flexibilidade, o pilates trabalha o equilíbrio corporal, parte importante para as pessoas na terceira idade. O aumento do equilíbrio é um grande avanço, já que ele é comprometido devido à idade. Essa modalidade não traz nenhum risco aos idosos. Não há nenhum risco de lesão corporal, já que o método pilates é um trabalho aplicado com uma grande margem de segurança, não cansa e não tem impacto.
Nunca deixe de exercitar o físico e a mente – essas duas coisas devem estar sempre em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário