Quem sou eu

Minha foto
A Clínica CorpusBlu tem um amplo espaço climatizado, bem localizado na cidade de Blumenau/ SC, na Rua Teófilo Otoni, 54 Sala 301 no bairro Vila Nova, Próximo ao Pronto Atendimento da Unimed. TELEFONE: (47) 3209 - 1050. Temos Pilates Studio; Pilates Solo/Bola; Pilates Funcional; Massagem com Pedras quentes; Reiki Xamânico Estelar; Barra de Acces/Facelift Energético; Massagem Epicrânia, e toda a parte de estética Corporal e Facial. Faça nos uma visita e venha conhecer a clínica!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Terapia Manual


O Fisioterapeuta manipulativo é o profissional que fundamentalmente atua com técnicas da Terapia manual baseadas em evidências. O profissional utiliza como principal ferramenta as mãos, como o próprio nome da especialidade (Terapia Manual) nos mostra, sendo estas o intermédio da realização dos testes e manobras inclusas no exame físico e tratamento. Através de uma avaliação criteriosa incluindo exames complementares, subjetivo e objetivo, os quais se enquadram avaliação ativa; passiva fisiológica e acessória; testes ortopédicos, musculares e neurodinâmicos, o profissional chegará, em grande parte dos casos, a um diagnóstico preciso, podendo a partir daí traçar um método de tratamento eficaz de acordo com os achados encontrados, levando-os também a um provável prognóstico.

O fisioterapeuta manipulativo possui formação adequada para a realização das manobras e, portanto, deve ser discriminado o profissional que entitula-se como tal, podendo realizar técnicas que tragam prejuízos severos aos pacientes que nele confiam.

Atualmente sabe-se que as avaliações utilizadas apresentam um caráter fidedigno e até mesmo mais eficaz do que exames de imagem, dentre os quais podemos citar algumas técnicas como o Método Maitland, McKenzie, Mulligan, entre outros; sendo estes reconhecidos mundialmente no mundo científico da Fisioterapia Manipulativa.

Em relação aos resultados encontrados, sabe-se também através de estudos, que apresentam evoluções significativamente superiores à Eletrorerapia, Acupuntura, placebo, tratamento medicamentoso, repouso, entre outros.

Através da terapia manual atuaremos diretamente na causa do problema e não nos sintomas, os quais serão apenas conseqüência de uma provável biomecânica neuro-músculo-esquelática em disfunção e é por isso, que o terapeuta manual possui formação qualificada, sendo competente para a realização do diagnóstico e tratamento das disfunções ortopédicas em geral.


Um comentário:

  1. tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. não houve resultados. tentamos de tudo, mas nada. nos foi recomendado o uso de óvulos doados. Eu sei que temos que tentar remédios feitos à base de plantas. eu estava apavorado. eu não sabia como fazer isso e por onde começar minha busca. quando meu amigo me recomendou o dr itua fitoterapia na África Ocidental. Eu pensei que ela estava brincando. eu não sabia nada sobre aquele país e eu estava com medo de vergonha devo dizer que pensei que era um pouco... selvagem? de qualquer forma, ela me convenceu a pelo menos dar uma olhada. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isso realmente seja uma boa ideia. dr itua tem preços razoáveis. também tem altas taxas de tratamentos bem sucedidos. além de usar ervas naturais. bem, devo dizer que estava convencido. meu marido tentou e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. estávamos tentando por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples. os médicos e a equipe estavam tão confiantes e esperançosos que projetaram esses sentimentos em mim também. sou muito feliz por ser mãe e eternamente grata a dr itua e lori minha querida amiga. não tenha medo e apenas faça! tente medicina herbal dr itua hoje e vê diferente em cada situação. dr itua informações de contato... web www.drituaherbalcenter.com/drituaherbalcenter@gmail.com dr itua tem cura para as seguintes doenças. ,fibroid,infertility.herpes virus hiv/aids, als, parkinson,hepatite,diabetes..

    ResponderExcluir