
Entre as pessoas que gostam de praticar esportes, médicos, fisioterapeutas, e educadores físicos, o favoritismo pelo método Pilates é inegável. Os grandes diferenciais dessa atividade são os conceitos que utiliza: auto-conhecimento, percepção corporal, concentração e respiração, além de influências do yoga.
Com princípios baseados nos exercícios desenvolvidos pelo alemão Joseph Pilates, o método cria movimentos mais elaborados, de maior qualidade e que diminuem os riscos de lesão. Isso acontece por que quem o pratica deve se concentrar para conhecer melhor o seu corpo, passa a adotar uma postura adequada e adquire estabilidade.
“O grande diferencial do método Pilates está na maneira como os movimentos são realizados. A pessoa deve se concentrar no centro de força (CORE) do seu corpo, localizado na cintura abdominal. Com isso, busca desenvolver movimentos mais fluidos com maior sustentação, melhor qualidade e menor gasto energético, aumentando a força e a flexibilidade. Os resultados obtidos são mais eficazes: garantem qualidade de vida e longevidade”, explica Renato P. Sartori, professor da Faculdade Inspirar e personal trainer.
“Os alunos que passaram a executar exercícios associados à plataforma percebem o incremento dos resultados do método Pilates num espaço de tempo muito mais curto. Sou estudioso e grande incentivador do uso deste equipamento”, garante. De acordo com Renato, diversos benefícios são potencializados, como: correção da postura, fortalecimento e tonificação muscular, flexibilidade, alívio do stress, aumento da mobilidade das articulações, eliminação das toxinas, aumento da concentração, entre outros.
FONTE: http://blog.technotraining.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário